PIBID - Educação Física
Qui, 05 de Maio de 2016 15:57

PIBID do curso de Educação Física seleciona professor para atuar como supervisor do projeto. Inscrições vão até 09/05!

A partir de amanhã, 06 de maio, estão abertas as inscrições aos interessados em participar do processo seletivo para supervisor no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. Nesta seleção, está sendo oferecida uma vaga para professor de Educação Física.

Para concessão de bolsa de supervisão, o professor da escola de educação básica deverá atender aos seguintes requisitos:

• I. possuir licenciatura, preferencialmente, na área do subprojeto;
  • II. possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica (como docente ou pibidiano);
  • III. ser professor efetivo na escola participante do projeto PIBID e ministrar disciplina ou atuar na área do subprojeto.

O processo seletivo será realizado em três fases: inscrições, carta de intenções e entrevista. As inscrições serão realizadas até o dia 09 de maio na sala de extensão do CeCAES. As cartas deverão ser elaboradas no dia 10 de maio, das 11h às 12h30, no CeCAES. Será obrigatória a apresentação de documento com foto para participação desta etapa.

A Carta erá caráter eliminatório e serão pontuadas de 0 a 10, considerando os seguintes itens:

1. Conhecimento do PIBID;
  2. Clareza na exposição de ideias;
  3. Adequação às regras vigentes com relação à língua escrita;
  4. Relação entre o PIBID e o seu desenvolvimento profissional.

As entrevistas dos candidatos que obtiverem pontuação acima de 6 pontos na Carta de Intenção serão realizadas no dia 10 de maio, a partir das 14h, na sala do PIBID no CeCAES IFSULDEMINAS. As entrevistas serão pontuadas de 0 a 10, considerando os seguintes itens:

1. Disponibilidade de horários;
  2. Adequação aos objetivos do programa;
  3. Afinidade com os princípios do programa.

O resultado preliminar de seleção será divulgado no dia 11 de maio e o resultado final será publicado no dia 12.

Publicado no dia 05 de maio às 16h20.

Confira todos os detalhes no edital publicado abaixo:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (edital PIBID supervisor 001.2016.pdf)Edital[Publicado no dia 05/05 às 16h20]79 Kb