Parto em bovinos
Qua, 04 de Maio de 2016 14:45

Centro Acadêmico do curso de Medicina Veterinária do Campus Muzambinho promoveu palestra sobre Fisiologia.

No dia 26 de abril, os estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho tiveram a oportunidade de participar da palestra sobre "Fisiologia do Parto em Bovinos" com o Médico Veterinário, José Antônio Dias Garcia que compõe o corpo docente do Campus Machado. Foi a primeira iniciativa realizada Centro Acadêmico do curso de Medicina Veterinária.

Em sua palestra, o professor abordou tópicos relacionados à anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor das fêmeas bovinas, ciclo estral em bovinos e fisiologia da gestação e do parto.

O evento aconteceu no Auditório do Prédio Pedagógico e reuniu estudantes dos cursos de graduação em Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica e Ciências Biológicas e de discentes dos cursos técnicos em Agropecuária (nas modalidades subsequente e integrado ao Ensino Médio).

A palestra contou também com a participação do Coordenador do curso de Medicina Veterinária, prof. Délcio Bueno da Silva, e de diversos outros professores e técnicos administrativos da instituição. Ao final do evento, foi realizada uma confraternização com todos os presentes.

SOBRE O CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

O curso de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar em um vasto mercado de trabalho, em sincronia com as necessidades sócio-econômicas e políticas do Brasil, respeitando as características regionais ao qual está inserido. O Médico Veterinário terá a possibilidade de atuar na produção animal, na produção de alimentos, na saúde animal e proteção ambiental, com as seguintes habilidades e competências: atenção à saúde; tomada de decisões; comunicação; liderança; administração e gerenciamento; e educação permanente. As vagas da próxima turma do curso de Medicina Veterinária serão concorridas no próximo Vestibular (clique aqui para mais informações).

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Robertto Cavalcanti