Algar Telecom
Qua, 04 de Maio de 2016 11:00

Estudantes da Ciência da Computação ficam entre os vinte melhores na 16ª Maratona de Programação - Algar Telecom.

Os estudantes do curso de Ciência da Computação, Abner Samuel P. Palmeira (5º período), Aline Regina de Oliveira (5º período) e Samuel Eduardo da Silva (3º Período), ficaram entre os vinte melhores de Minas Gerais na 16ª Maratona de Programação - Algar Telecom.

Realizada na cidade de Uberlândia, no dia 30 de abril, a competição aconteceu no Centro Universitário do Triângulo Mineiro - UNITRI e reuniu 129 participantes mineiros de diversas instituições de ensino do estado.

Para a maratona, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho enviou quatorze alunos do curso de Ciência da Computação e um aluno do curso Técnico em Informática Integrado para participarem das disputas que ocorreram na parte da tarde, das 13h às 17h. No período da manhã houve um aquecimento entre os participantes.

O torneio foi disputado individualmente e consistiu na resolução de um caderno com onze problemas e sugestões de algoritmos para as resoluções das questões.

Foi a segunda vez que os alunos do Campus Muzambinho participaram do evento e obtiveram as seguintes colocações na classificação geral:

• Abner Samuel P. Palmeira (12º)
  • Aline Regina de Oliveira (14º)
  • Samuel Eduardo da Silva (19º)
  • Andres Rodrigues Oliveira (31º)
  • João Marcos Salvanini Bellini de Moraes (42º)
  • Valter Magno Sernikov Júnior (45º)
  • Ricardo Júnior de Negreiros (62º).

De acordo com o site do evento, a competição “se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão”.

Confira a classificação completa abaixo.

Confira as fotos:

Anexos: