Projeto Conviver
Ter, 03 de Maio de 2016 12:09

Projeto Conviver promove visita dos idosos do Lar São Vicente de Paulo ao Campus Muzambinho.

No dia 02 de maio de 2016, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho recebeu a visita dos idosos do Lar São Vicente de Paulo, através do Projeto Conviver, idealizado em parceria com oÂCentro de Referência em Assistência Social - CRAS da Prefeitura Municipal.

Os visitantes vieram acompanhados da assistente social do CRAS, Tânia Alves, do cuidador de idosos do Lar São Vicente de Paulo, Deusdécio Santos e da estagiária do CRAS, Maísa Cabral.

Na atividade, Ricardo Júnior Negreiros (estagiário do Laboratório de Programação – Prédio de Informática) exibiu aos visitantes uma adaptação do clássico “O pequeno príncipe” lançada em 2015.

Segundo Ricardo, este filme transmite uma mensagem sobre a importância de se dedicar o tempo ao que é, realmente, importante. O filmeÂtraz de volta a infância, mostra um pouco sobre os desafios da vida como idoso, resgata a memória e antigas lembranças.ÂA interação entre a protagonista do filme e seu vizinho, a ensina valores como amizade, lealdade, afeto e respeito. “O que quero que eles vejam é que a idade não é uma limitação, e que devemos manter o espírito jovem”.

As visitas dos idosos ocorrem todo início de mês. ÂA Seção de Integração Escola Comunidade - SIE-CÂjá possui programação definida para realização de diversas atividades até o mês de novembro deste ano para os visitantes.

Venha conhecer o Instituto! Para agendar a sua visita, clique aqui.

TEXTO E FOTOS: Cleciana Rangel

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte