Superiores e Técnicos
Seg, 02 de Maio de 2016 08:49

Campus Muzambinho realiza duas cerimônias de Formatura com quase 300 estudantes no último sábado.

No último sábado, 30 de abril, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou as cerimônias de formatura dos cursos presenciais nas modalidades de ensino superior e técnico. Ao todo, 298 estudantes receberam certificação em duas solenidades que aconteceram na parte da manhã, com os superiores, e na parte da tarde, com os cursos técnicos.

A cerimônia de colação de grau dos superiores ocorreu com os cursos de Engenharia Agronômica, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Licenciatura em Educação Física e Bacharelado em Educação Física. Já a certificação de conclusão dos oito cursos técnicos foi com as seguintes turmas: Administração, Agropecuária, Contabilidade, Edificações (que é ministrado juntamente com o Proeja), Enfermagem, Informática, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

As formaturas foram realizadas no Ginásio Poliesportivo e contaram com a presença do Reitor do IFSULDEMINAS, prof. Marcelo Bregagnoli, do Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, prof. José Mauro Costa Monteiro, da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, do Diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, da Coordenadora Geral de Ensino, profª. Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, do Coordenador Geral de Assistência ao Educando, prof. Evane da Silva, e do Coordenador Geral de Produção e Pesquisa, prof. Lucas Alberto Teixeira de Rezende.

Cada turma de alunos escolheu alguns professores e funcionários para realizar algumas homenagens e representarem os discentes com títulos de paraninfo, patrono e nome de turma. Um espaço na mesa de honra foi reservado para os professores paraninfos que entregaram os diplomas aos alunos e as primeiras fileiras do público foram destinadas aos patronos, nomes de turma, coordenadores de cursos e demais professores e técnicos administrativos que estiveram presentes nas solenidades. Na primeira cerimônia, o hino nacional brasileiro foi executado pelo regente do Coral do Campus Muzambinho, Acácio Donizete Silva Vieira.

A experiência de 64 anos como instituição de ensino, aliada ao nível dos seus profissionais e infraestrutura, permite o desenvolvimento de profissionais diferenciados para atuar no mercado de trabalho. Como política da instituição, são oportunizadas as experiências profissionais por meio da pesquisa e da extensão que permitem vivenciar o mundo do trabalho. Neste ano, a Direção do Campus Muzambinho homenageou os alunos que se destacaram com os melhores aproveitamentos com a concessão do certificado de Mérito Acadêmico aos três melhores de cada curso. A premiação foi entregue pelo Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos, e pela Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Mendonça. Confira abaixo a relação dos estudantes premiados:

Ciência da Computação
Wedson Guimarães Nascimento 8,16
Camila Silva Ribeiro 8,1
Técnico em Edificações
(aproveitamento Obtido Pela Média Aritmética De 18 disciplinas)
Suely Ferreira Julio 96,17
Andréia Helena Rocha 93,56
Inocêncio José de Assis 91,72
Técnico em Administração
(aproveitamento obtido pela média aritmética de 26 disciplinas)
Adriéle Áurea da Silva 94,03