Seletiva - WorldSkills
Qui, 28 de Abril de 2016 16:50

Confira a classificação da etapa interna do Campus Muzambinho do WorldSkills AbuDhabi 2017.

A seleção interna com os estudantes do Campus Muzambinho terminou hoje, 29 de abril, e contou com entrevistas com avaliador, dinâmica de grupo e individual, entrevista com a psicóloga e análise de portfólio. Confira abaixo a classificação:

1º - João Victor Duarte Silva
2º - Sarah Augusto B. De Souza Nascimento
3º - Regiany Mirian Targa de Souza

O primeiro colocado deverá fazer sua inscrição na ASCOM do Campus até às 15h30 de hoje, 29 de abril. Os dois primeiros colocados receberão treinamento do avaliador Roberto Cavalcanti. O início do treinamento será na segunda semana de maio com horários a serem divulgados. A terceira colocada será convocada caso haja desistência de algum dos candidatos anteriores.

Os estudantes que tiverem dúvida sobre suas notas nas dinâmicas deverão procurar a psicóloga do Campus, Juliane Albernás. A Etapa Nacional do Concurso WorldSkills AbuDhabi 2017 acontecerá em agosto deste ano.

Confira o resultado da seleção dos alunos classificados para a 2ª etapa do Concurso WorldSkills AbuDhabi 2017.

O IFSULDEMINAS - Campus muzambinho participará do Concurso WordSkills 2017 na área de Design Gráfico. Para isto, sendo feito uma seletiva interna com os alunos do curso Tecnico em Informatica.

A primeira etapa foi realizada uma entrevista sobre conhecimentos na área de Design Gráfico. A segunda etapa vai acontecer amanhã, 29 de abril, e será uma dinâmica de grupo com apresentação do Portfólio dos candidatos.

Segue abaixo em ordem alfabética a lista dos 10 estudantes classificados para a 2ª etapa da seleção:

• Alef Rafael Zandomewghi
  • Bianca Barbosa
  • Diego Rodrigues Salomão
  • João Victor Duarte Silva
  • Leonardo Victoriano Inácio
  • Odilon Júnior de Lima
  • Polyane de Oliveira Ribeiro
  • Regiany Mirian Targa de Souza
  • Samuel Lucas Santos Gomes
  • Sarah Augusto B. De Souza Nascimento

A 2ª Etapa vai acontecer amanhã, 29 de abril, às 11h na sala de reuniões do Prédio de Informática (no mesmo local onde aconteceu a primeira fase). Os classificados deverão levar seus trabalhos gráficos, peças, trabalhos de escola, artes profissionais e/ou pessoais, ou qualquer outro material desenvolvido que envolva o design gráfico. Em caso do não comparecimento de algum aluno, o mesmo poderá ser substituído pelo próximo candidato com maior desempenho na entrevista, a critério da coordenação.

SOBRE O WORLDSKILLS

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

Ao longo de seus 65 anos, a WorldSkills reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais.

A competição também fornece líderes na indústria, governo e educação, com a oportunidade de trocar informações e de boas práticas em matéria de indústria e educação profissional. Novas ideias e processos de inspirar os jovens em idade escolar se dedicar a carreiras técnicas e tecnológicas e para um futuro melhor.

Para saber mais, acesse:

Publicado no dia 28 de abril às 17h07.