Visita a Academia
Qua, 27 de Abril de 2016 10:51

Disciplina do curso de Educação Física promove visita técnica à academia de ginástica de Muzambinho.

Visita a academia winner 4

No dia 20 de abril, alunos da disciplina de Estágio Supervisionado do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, participaram de visita técnica à academia Winner.

Os alunos, que atualmente cursam o 7º período do curso, nos períodos vespertino e noturno, participaram da atividade acadêmica organizada pela professora Ieda Kawashita, com o apoio do professor Paulo José Lafaiete da Silva, proprietário da academia.

Segundo a professora Ieda, "a disciplina de estágio no curso de Bacharel em Educação Física tem como objetivo preparar os futuros profissinais para o mercado de trabalho, neste sentido as visitas técnicas mostram aos alunos o que os empresários buscam como ideal de profissionais, quais seriam as qualidades necessárias para entrar neste mercado de trabalho."

Na visita os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o espaço da academia, tipos, número e locais de posicionamento dos equipamentos, serviços e etc.

"Além da visão de máquinas e espaço, a visita à academia Winner foi bem proveitosa para abrir o olhar de uma nova proposta de academias em cidades pequenas. A academia Winner se torna um ponto de referência quando se fala em academias em Muzambinho" citou o aluno Alam de Oliveira Macedo.

Professora Ieda ainda ressalta que a disciplina de Estágio pode contribuir com a formação do aluno e que a visita foi oportuna para mostrar a eles como um proprietário deve planejar sua futura academia, assim como demonstrar aspectos do trabalho e da atuação dos profissionais da área.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos: