Dia do Esporte
Seg, 18 de Abril de 2016 16:08

Campus Muzambinho realizou Dia do Esporte e promove diversas modalidades esportivas pela instituição.

Na última quinta-feira, 14 de abril, foi realizado o Dia do Esporte do IFSULDEMINAS. A iniciativa foi realizada em todos os Campi e foi promovida pela Proex e pela Coordenação de Esporte, Arte, Cultura e Lazer das instituições. No Campus Muzambinho, o Dia do Esporte envolveu a participação de todos os alunos em atividades esportivas no Campus Sede e também no Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde (CeCAES).

Nos turnos da manhã e da tarde, os estudantes dos cursos técnicos integrados praticaram modalidades pouco conhecidas como: slackline, futebol gaélico, kin-ball, frisbee e algumas categorias de luta, como jiu jitsu, judô e a luta greco-romana.

No CeCAES, os estudantes dos turnos vespertino e noturno também aproveitaram para praticar as seguintes modalidades esportivas: voleibol, voleibol adaptado, bocha adaptada, parede de escalada, futsal, badminton, tênis de mesa e basquetebol.

"O objetivo deste dia é promover a prática de esportes e também a integração entre os alunos de diferentes cursos e períodos", explicou o Coordenador Geral de Esporte, Arte, Cultura e Lazer do IFSULDEMINAS, prof. Dênis Bueno da Silva. A data acontece todos os anos e foi estabelecida em decisão do Conselho Superior (CONSUP) do IFSULDEMINAS.

O evento contou com a ajuda dos professores e alunos do curso de Educação Física. O Coordenador do Dia do Esporte do Campus Muzambinho, prof. Dênis, ainda aproveitou para agradecer o apoio da Diretora do Departamento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, da Coordenadora Geral de Ensino, prof.ª Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, dos coordenadores dos cursos e também dos docentes que estiveram juntos dos alunos nesta edição do Dia do Esporte.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: