Visita ao Campus
Seg, 18 de Abril de 2016 08:25

Campus Muzambinho recebe visita de participantes do Projeto "Jovens Agricultores do Futuro" da cidade de Caconde.

Na última quinta-feira, 14 de abril, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho recebeu a visita de 41 participantes do Projeto "Jovens Agricultores do Futuro" do município de Caconde - SP. Na ocasião, os estudantes foram acompanhados pelos monitores do projeto Celina Aparecida de Castro Dissordi e João Guilherme Ottonicar Nogueira.

Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a Biblioteca Monteiro Lobato, a Agroindústria, o Posto de Vendas do Cooperativa dos Alunos, o Laboratório de Solos, os alojamentos estudantis e o Laboratório de Segurança do Trabalho que contou com a apresentação de equipamentos feita pelo professor e Coordenador do curso Técnico em Segurança do Trabalho, prof. Geraldo Gomes de Oliveira Júnior.

Com a visita, os estudantes puderam entender como funciona o sistema de ensino-aprendizagem realizado pelo Campus Muzambinho, onde os laboratórios e equipamentos são usados para o desenvolvimento profissional dos seus alunos, de forma prática e conjunta.

O Projeto "Jovens Agricultores do Futuro" é realizado pelo Sindicato Rural da Estância Climática de Caconde e a visitação deles pelo Campus teve o intuito de conhecerem os cursos oferecidos pela instituição. Durante a iniciativa, os estudantes receberam flyers e informações sobre os processos seletivos que acontecem no Campus. Toda visita foi acompanhada pelo Coordenador da Comissão Permanente de Processos Seletivos (COPESE), Carlos Esaú dos Santos.

Agende sua visita e venha conhecer o Instituto: clique aqui.

Fotos: Thomás Soares
Texto: Lucas Constantino