Classificação para o JEMG
Sex, 15 de Abril de 2016 13:22

Campus Muzambinho conquista vagas em etapa municipal para participação na Microrregional em Poços de Caldas.

Aconteceu nas primeiras semanas de abril, a etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Na edição deste ano, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho conquistou classificação para etapa microrregional das seguintes equipes:

• Handebol Feminino
  • Handebol Masculino
  • Futsal Masculino
  • Xadrez feminino
  • Xadrez Masculino

A etapa municipal foi realizada no Campus e nas escolas municipais, estaduais e particulares de Muzambinho. Os jogos começaram no dia 06 e foram até o dia 12 de abril. As equipes classificadas irão disputar agora a Etapa Microrregional que vai acontecer em Poços de Caldas entre os dias 09 a 14 de maio. Os alunos do Campus Muzambinho foram treinados pelos professores Antônio Sérgio Maritan Júnior e Luciano Ricardo.

SOBRE O JEMG

O torneio é organizado pelo Governo Estadual de Minas Gerais por meio da Secretaria Estadual de Educação com apoio das Superintendências Regionais de Ensino. Os Jogos Escolares são uma competição esportiva-educacional, em que podem participar escolas públicas e particulares com atletas do ensino fundamental e médio de todos os municípios mineiros. A competição acontece em quatro etapas e as equipes são divididas, por faixa etária, em dois módulos.

As quatro etapas dos jogos são: municipal, microrregional, regional e estadual. Nesta última, disputam os seis campeões regionais mineiros e acontece também as competições nas modalidades paralímpicas: bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Ao todo, na edição do ano passado, mais de 160 mil alunos, 8 mil professores e 16 mil profissionais estiveram envolvidos nos jogos.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos de algumas equipes classificadas: