Biologia Marinha
Qua, 13 de Abril de 2016 15:46

Estudantes de Ciências Biológicas realizam curso de Extensão em Biologia Marinha em praias de Ubatuba e Paraty.

Viagem Técnica - Paraty e  Ubatuba 9Entre os dias 07 e 10 de abril, estudantes do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizaram uma capacitação de Extensão em Biologia Marinha nas praias de Ubatuba (SP) e Paraty (RJ). A iniciativa foi organizada pela professora Fabiana Lucio de Oliveira que ministra a disciplina de Zoologia.

Segunda a docente, o objetivo do curso foi conhecer os ambientes costeiros marinhos, a ecologia de estuários e manguezais. Além dessa visitação, os estudantes tiveram contato também com práticas de ecologia em praias rochosas e arenosas, embriologia de equinodermata, ecologia de bentos do substrato não consolidado com triagem de material coletado e aprendizagem sobre Zoologia dos organismos marinhos.

"O curso de extensão em Biologia Marinha foi extremamente enriquecedora para os alunos, pois eles puderam aprender na prática mais sobre os animais e o ambiente marinho muitas vezes visto apenas em sala de aula. Realizaram aulas práticas sobre alguns animais marinhos, sua morfologia, hábitos e habitat. Aprenderam sobre a ecologia marinha e ecologia de praias diversificadas", concluiu a professora Fabiana.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Flávia Galera, Patrícia Soares, Melina Arantes,
Gabriel Stefani, Mônica Beraldo, Larissa Batista.

Confira as fotos: