Formatura - Integrados
Seg, 04 de Abril de 2016 11:21

IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realiza formatura dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

No último sábado, 02 de abril, aconteceu a cerimônia de formatura dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio que são realizados pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Ao todo, mais de 130 formandos participaram da solenidade que certificou a conclusão do Ensino Médio integrado aos cursos técnicos em Agropecuária, Alimentos e Informática. O evento ocorreu durante a manhã no Ginásio Poliesportivo da instituição e reuniu a participação de estudantes, familiares, autoridades e convidados em geral.

A solenidade contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, do representante do Reitor e Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, prof. José Mauro Costa Monteiro, do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, prof. José Luiz de Andrade Rezende Pereira, da Representante do Prefeito de Muzambinho e Sub-Secretária, prof.ª Sueli Moreira, da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, do Diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, do Coordenador Geral de Assistência ao Educando, prof. Evane da Silva, da Coordenadora Geral de Ensino, prof.ª Larissa Sales Martins Bachião, e do representante da Coordenação Geral de Produção e Pesquisa, Mauro Barbieri.

No momento dos discursos, o Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos, agradeceu a confiança dos estudantes e reiterou que o Campus Muzambinho estará sempre de portas abertas àqueles discentes que quiserem contribuir ainda mais com a construção da história da instituição, seja por meio de novos cursos ou outras oportunidades. O orador de todos os formandos foi o estudante do Técnico em Informática Marcos Vinícius Moreira Rodrigues que recitou o discurso feito pela também formanda do curso, a estudante Ana Carolina Silva Faxini.

Alguns docentes foram homenageados pelos alunos com os títulos de paraninfos, patronos e nomes de turmas dos formandos. Entre os cursos técnicos em Alimentos, Informática e Agropecuária, foram escolhidos, respectivamente, os seguintes professores como paraninfos: Alessandra Lima Santos Sandi, Éder Arnedo Perassa e Marcelo Simão da Rosa. Como patronos, os professores Délcio Bueno da Silva, Marcos Roberto Cândido e Claudiomir da Silva dos Santos. Para nome de turma, receberam os títulos os professores Éder Arnedo Perassa, Renato Machado Pereira e Marcelo Eduardo Bócoli - este último foi representado pelo prof. Francisco Helton Sá de Lima.

A oferta dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio é um grande diferencial na formação dos alunos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Os estudantes dedicam 40 horas semanais à sua formação. Essa carga horária é dividida entre atividades de ensino, pesquisa e extensão que permitem vivenciar iniciativas práticas do mundo do trabalho. Neste ano, a Direção do Campus Muzambinho homenageou os estudantes que se destacaram pelos seus rendimentos acadêmicos. Os três melhores de cada curso receberam um certificado de mérito acadêmico das mãos do Diretor-Geral, prof. Luiz Carlos, e da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Mendonça. Confira abaixo a classificação dos premiados:

Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio
(aproveitamento obtido pela média aritmética de 52 disciplinas)
Gabriela Silva Bochi 94,46
Bruno Januário Braz da Silva 89,4
Leonardo Said da Costa 88,42
Técnico em Alimentos integrado ao Ensino Médio
(aproveitamento obtido pela média aritmética de 54 disciplinas)
Cíntia da Silva Santos 86,42
Ana Paula Figueiredo 85,2
Ana Cláudia Marques Silveira 83,26
Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio
(aproveitamento obtido pela média aritmética de 66 disciplinas)
Diogo Rezende Mateus 83,21
Marko Antônio Ruela Hipólito 83,12
Daiane Aparecida Clemente Batista 81,61

A próxima formatura vai acontecer no último sábado de abril, dia 30. Serão duas solenidades que reunirão os alunos dos cursos superiores, às 10h, e os formandos dos cursos técnicos subsequentes, às 17h, no Ginásio Poliesportivo. Venham prestigiar!

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Thomás Soares e Pedro Pioli