Certificados - Academia Cisco
Qua, 30 de Março de 2016 08:39

Cerimônia realiza entrega de Certificados aos Estudantes que participaram do Programa Cisco Networking Academy.

Na tarde de ontem, 29 de março, aconteceu a cerimônia de entrega dos certificados da Academia Cisco aos estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho que integraram o Programa. A iniciativa foi lançada em 1997 e já alcançou mais de 10 mil instituições educacionais, em mais de 150 países, com currículos ministrados em nove idiomas.

A solenidade de entrega dos certificados contou com a presença da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, da Coordenadora Geral de Ensino, prof.ª Larissa Sales Martins Bachião, do Coordenador da Academia Cisco do Campus Muzambinho, prof. Augusto Márcio da Silva Jr., do Coordenador do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, prof. Heber Rocha Moreira, do coordenador do curso de Ciência da Computação, prof. Tiago Gonçalves Botelho.

Os 22 certificados entregues têm valor internacional. Os estudantes receberam certificação pelos cursos "Internet de Todas as Coisas" e "Curso Internacional de Linux Lpi". Confira abaixo a relação dos alunos:

• Carlos Eduardo Batista
  • Vanessa Santos
  • Andressa Santos

A Academia Cisco

Por meio de um modelo educacional, o treinamento realizado pela Academia Cisco busca preparar seus alunos para desenvolverem carreiras em redes e TI, tanto no setor público como no privado. Esse trabalho abrange a participação de escolas secundárias, faculdades e universidades, escolas técnicas e militares, e em organizações comunitárias. Além disso, o programa busca também incentivar os estudos superiores nas áreas de engenharia, ciências da computação e outras áreas afins.

A Cisco Networking Academy é um programa educativo que fornece aos estudantes competências nas áreas do planeamento, implementação, gestão e segurança das redes de computadores, de modo a facilitar o acesso ao mercado de trabalho.

Os cursos utilizam um modelo de aprendizagem combinado, a fim de integrar o ensino presencial com currículos estimulantes baseados em aulas semipresenciais (blend-learning), exercícios práticos no laboratório e uma ferramenta de avaliação baseada na Internet.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Robertto Cavalcanti