Recepção Agronomia
Seg, 28 de Março de 2016 08:13

Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica promove recepção aos novos alunos com palestras e café de boas-vindas.

Entre os dias 15 e 17 de março, o centro acadêmico do curso de Engenharia Agronômica organizou uma programação para recepcionar os novos alunos ingressantes no primeiro semestre de 2016.

A programação do primeiro dia contou com abertura oficial com a presença do diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, e do coordenador do curso, Bráulio Luciano Alves Rezende.

O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico do curso de Engenharia Agronômica – CAENA que é composto pelos discentes: Carolina de Lima Tejada Podestá, João Mario Andreazzi de Andrade, João Paulo Teodoro Maia, Washington Bruno Pereira, Eunice Maria Baquiao, Giovanni Porfirio Ferreira, Pamela Stefani dos Reis e Jose Miguel Fabiano Camilo.

Segundo a Coordenadora Geral do CAENA, Carolina de Lima, o evento teve como objetivo guiar os novos alunos em seus primeiros dias de aula nos quais eles chegam sem conhecer a instituição. “Quando os alunos vêm de longe, sem conhecer a instituição, eles ficam bem perdidos. O evento foi feito para recepciona - los e mostrar o quão importante eles são para o curso e para a instituição. Mostrando para eles o básico, para que eles tenham uma vida acadêmica saudável e aguçando a curiosidade de alguns também, em relação aos grupos de estudo, projetos de iniciação, estágios, monitorias, entre outras coisas que nosso curso fornece aos alunos e muitos não sabem”.

No primeiro dia de recepção os alunos participaram de palestras sobre a história do curso e do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, sobre o Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão – NIPE, sobre os grupos de estudos do curso e ainda conhecerem os setores de cafeicultura e mecanização.

Já no segundo dia, puderam conhecer um pouco mais sobre a Empresa Júnior do curso – AGRIFORT, sobre a Seção de Integração Escola Comunidade – SIEC, sobre a secretaria e também visitaram a Cooperativa Escola, e os setores de jardinagem, olericultura e zootecnia I e III.

No último dia de recepção, o próprio centro acadêmico -CAENA, explicou como funcionam seus serviços e quais são seus integrantes, também foram realizadas apresentações sobre a Coordenadoria de Assistência ao Educando, sobre a Biblioteca e, ao final da recepção, os alunos visitaram os setores de fruticultura, silvicultura, zootecnia II e a Biblioteca.

Ainda segundo a coordenadora Carolina de Lima, “com a recepção, as dúvidas frequentes dos novatos puderam ser respondidas e o contato com os alunos, que estão em períodos para frente, pode ocorrer de forma saudável. Esperamos que o evento continue todos os anos e que continue cada ano melhor, para que os novatos se sintam realmente em casa, pois a Agronomia sempre vai ser isso, uma grande família”.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: ASCOM - Campus Muzambinho.

Confira as fotos do 1º dia:

Confira as fotos do 2º dia:

Confira as fotos do 3º dia: