A hora do código
Ter, 15 de Março de 2016 10:46

Evento global "A hora do Código" será promovido no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho no dia 17/03.

Será realizado, no dia 17 de março, o evento "A Hora do Código" direcionado aos alunos do curso Técnico em Informática Integrado, do primeiro ano do Técnico em Informática Subsequente e do primeiro período da Ciência da Computação.

Trata-se de um movimento global realizado em cerca de 180 países com participação aberta a qualquer interessado.

No Campus Muzambinho a Hora do Código será organizada pela Coordenação dos cursos Técnico em Informática Subsequente, Integrado e superior em Ciência da Computação, juntamento com o Laboratório de Tecnologias de Software e Computação Aplicada à Educação (LABSOFT).

Segundo um dos organizadores do evento, Ramon Gustavo Teodoro Marques da Silva, pessoas de qualquer idade podem participar. Mas recomenda-se que sejam admitidos participantes a partir de 4 anos de idade.

Ainda segundo Ramon, as atividades realizadas no Campus Muzambinho serão compostas de práticas usando computadores dos laboratórios de informática do campus. “Essas atividades vão trabalhar o conhecimento matemático e, principalmente, o raciocínio lógico dos estudantes. Também vamos discutir a tecnologia e a informatização no mundo atual e no mercado de trabalho.

Posteriormente serão apresentadas as linhas de pesquisas desenvolvidas nos laboratórios de Hardware, Laboratório de Robótica, Laboratório de Redes, LABSOFT e LAPIVIC.

Todas as atividades do evento serão realizadas no prédio de Tecnologia da Informação do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

AGENDA DA HORA DO CÓDIGO:

DIA: 17/03
HORÁRIO: das 15:00 às 17:00.
PÚBLICO: alunos do primeiro ano do Técnico em Informática Integrado (duas turmas).

DIA: 17/03
HORÁRIO: das 19:00 às 21:00)
PÚBLICO: alunos do primeiro ano do Técnico em Informática Subsequente e alunos do primeiro período da Ciência da Computação.

Mais informações podem ser obtidas nos sites https://hourofcode.com/br e https://br.code.org/.

file-page1