Recepção dos alunos
Sex, 11 de Março de 2016 09:11

Direção do Campus Muzambinho promove recepção para pais e novos alunos dos cursos técnicos.

A direção do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho reuniu-se, nos dias 09 e 10 de março, com pais e alunos para realização da recepção dos novos estudantes dos cursos Técnicos em Agropecuária, Alimentos e Informática.

Estiveram presentes o Diretor-geral do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, a Coordenadora Geral de Ensino, Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, o Coordenador Geral de Assistência ao educando, Evane Silva, assim como os coordenadores dos cursos Técnicos em Agropecuária, Marcelo Simão da Rosa, e em Alimentos Alessandra Lima Santos Sandi.

Na ocasião o diretor citou alguns pontos que compõem a infraestrutura do Campus e que poderão ser aproveitados pelos estudantes, deu boas-vindas aos ingressantes e colocou-se à disposição para atender aos pais e alunos sempre que necessário.

Também foram apresentados servidores de setores diversos que atuarão, direta ou indiretamente, com os alunos através de orientação educacional, atendimento psicológico, atividades extracurriculares, aspectos nutricionais, acompanhamento diário, demais pontos burocráticos, oferta de estágios, dentre outros.

Pequenas palestras foram ministradas para apresentar aos presentes um pouco da história do Campus Muzambinho, sua infraestrutura, as possibilidades de crescimento educacional e profissional do aluno, assim como seus direitos e deveres enquanto estudante do Instituto. Também foi destacada à importância da participação dos pais ao auxiliarem seus filhos no processo educacional e em questões de âmbito emocional, comportamental e psicológico.

O sistema WEB GIZ foi apresentado aos pais para que possam acompanhar as notas de seus filhos, a frequência nas aulas e o registro de possíveis ocorrências. Esse sistema possibilita que, mesmo em suas casas, os pais tenham acesso online a tudo que ocorre em relação aos seus filhos.

Após um almoço servido no refeitório do Campus, os estudantes e seus familiares participaram de um passeio pelo Campus Muzambinho no qual puderam conhecer os alojamentos, alguns setores como caprinocultura e cunicultura, a biblioteca, prédios administrativos, salas de aula, laboratórios, agroindústria, ambulatório, quadras poliesportivas e demais dependências.O dia foi finalizado com um café da tarde servido no refeitório composto de alguns itens produzidos no Campus como o Iogurte “Da Escola”.

Confira abaixo o cronograma das recepções dos demais cursos. Contamos com a presença de todos.

Próximas recepções de alunos:

CURSOS: Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas e Ed. Física Vespertino
DATA: 14/03/16
LOCAL: Auditório
HORÁRIO: 14h

CURSOS: Ciência da Computação e Técnicos Subsequentes em Enfermagem, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Edificações e Informática
DATA: 14/03/16
LOCAL: Auditório
HORÁRIO: 19h

CURSO: Ed. Física Noturno
DATA: 15/03/16
LOCAL: CeCAES