Eventos Esportivos
Ter, 02 de Fevereiro de 2016 12:22

Curso de Educação Física promove diversas atividades acadêmicas na disciplina de Organização de Eventos Esportivos.

Durante o mês de janeiro, os alunos do 8º período do curso de Educação Física (turnos vespertino e noturno) desenvolveram diversos eventos esportivos que fizeram parte da disciplina de "Organização de Eventos Esportivos" que é ministrada pela professora Ligia Kocian.

As turmas foram divididas em quatro grupos e cada um desenvolveu um evento de acordo com os tipos de disputas que foram trabalhados em sala de aula.

Antes das apresentações, os estudantes desenvolveram e elaboraram projetos de acordo com temáticas e outras características, como slogans, fichas de inscrição, regulamento, divulgação, avaliação e agendamento.

"Com a realização do evento, os alunos aprenderam a trabalhar os tipos de disputa (eliminatória simples, eliminatória dupla, torneio, torneio de consolação e campeonato), cerimonial e protocolo, elaboração de regulamentos", explicou a prof.ª Ligia.

Confira alguns dos eventos organizados:

• I Campeonato de Karaoke
  • Festival de Peteca "Partiu pra Cima"
  • "Cantou, Parou" Basquete Misto 3x3
  • Play Hard or not Play - Badminton
  • Inter-Duplas de Voleibol
  • Lutas Virtuais
  • Torneio de Tênis de Mesa
  • Campeonato de Guitar Hero

Além dos trabalhos, durante o evento, houve a apresentação cultural do grupo GEPEGIM e a CIA By Marinho da cidade de Alfenas. A iniciativa aconteceu nas segundas-feiras 04, 11, 18 e 25 de janeiro e contou com a participação de estudantes de outros períodos, professores e também dos coordenadores do curso de Educação Física, Renato Aparecido Souza e Januaria Andrea Souza Rezende.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: