Apresentações Teatrais
Ter, 02 de Fevereiro de 2016 11:56

Disciplina do curso de Educação Física promove Festival de Expressão Corporal, Ritmo e Movimento.

Foi realizado nesta segunda-feira, dia 01 de fevereiro, o Festival de Expressão Corporal, Ritmo e Movimento – 2016 promovido pela professora Ieda Kawashita aos alunos de sua disciplina.

O evento ocorreu no Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde – CeCAES do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Na ocasião foram apresentadas quatro peças teatrais pelos alunos do curso vespertino que interpretaram as histórias de Alice no país das maravilhas e O rei Leão em suas versões originais; e por alunos do curso noturno que contaram as histórias da Branca de neve o os sete anões, contextualizada nos dias atuais, com uma princesa negra, em uma reflexão sobre questões de preconceitos de etnia e uma segunda versão da história com o título de “Branco de neve e as sete anãs” em uma reflexão sobre questões de gênero nos contos infantis.

Segundo a professora Ieda Kawashita, esse evento se deu como projeto final da disciplina de ritmo, expressão corporal e movimento “que tem como objetivo estimular os alunos de Educação Física à prática de atividades expressivas nos diversos níveis de ensino, buscando agregar a cultura universal com os contos infantis”.

Ainda segundo a professora, os alunos puderam vivenciar todos aspectos de uma produção e execução de peças de teatro com ênfase na expressão corporal e movimento já que “neste projeto os alunos escolheram os contos a serem representados e organizaram todas as etapas do processo (roteiro, figurino, cenário, som, maquiagem, ensaio e apresentação).

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.

FOTOS: Lucas Constantino e Thomas Soares

Confira as fotos: