Curso de Roçadeiras Manuais
Qua, 27 de Janeiro de 2016 15:06

Funcionários e estudantes do Campus Muzambinho participam de curso sobre operação de roçadeiras manuais.

Curso de Manutenção e Operação de Roçadeiras Manuais 36Nos dias 18 e 19 de janeiro, funcionários e estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho receberam um treinamento sobre a operação de máquinas roçadeiras manuais.

A iniciativa envolveu também a participação de produtores rurais da região. O curso aconteceu nas dependências do setor de mecanização agrícola, onde tiveram a oportunidade teórica e prática do uso correto do equipamento.

A capacitação foi feita a partir de uma parceria do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Minas Gerais e o Sindicato dos Produtores Rurais de Muzambinho.

O curso foi ministrado pelo instrutor Eliésio de Melo juntamente com a colaboração do Mobilizador do Senar, Renato Rezende.

Organizado pela Coordenação do Setor de Mecanização Agrícola, o treinamento foi direcionado aos estudantes e funcionários que atuam nos setores de Cafeicultura do Campus Muzambinho, mas também recebeu a participação de alguns produtores rurais de fazendas vizinhas.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: