Dia de Campo
Qua, 27 de Janeiro de 2016 08:50

Dia de Campo promove debate sobre cafeicultura sustentável entre produtores rurais e alunos do Campus Muzambinho.

Foi realizado em 23 de janeiro, um dia de campo sobre cafeicultura sustentável organizado pelos alunos da disciplina Sociologia e Extensão Rural, do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura.

O evento foi direcionado à produtores rurais, alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Cafeicultura, Agronomia e Técnico em Agropecuária e contou com a presença do reitor Marcelo Bregagnoli na abertura do dia de campo.

Segundo o responsável pela disciplina, professor Márcio Maltarolli Quidá, “o evento é parte integrante da disciplina Sociologia e Extensão Rural e tem por objetivo o fomento da dialogicidade na aplicação das técnicas extensionistas e o envolvimento dos alunos com a comunidade local”.

Promovido no prédio pedagógico do café e no laboratório de produção em cafeicultura, o dia de campo contou com quatro estações sendo uma sobre segurança do trabalho, com dinâmicas associadas ao manuseio correto de agrotóxicos e uso de EPIs; outra sobre pragas e doenças do café, com técnicas de amostragem de pragas e doenças, sintomas e formas de controle; uma terceira estação sobre nutrição do cafeeiro com amostragem de solo e amostragem foliar; e uma última estação sobre a implantação da lavoura, com demonstração de técnicas de plantio de mudas.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos: