Minicurso
Seg, 25 de Janeiro de 2016 14:48

Técnico em Agropecuária organiza minicurso sobre qualificação da mão de obra para manejo de ordenha.

Nos dias 13 e 14 de janeiro, aconteceu o minicurso sobre “Qualificação da mão-de-obra para manejo de ordenha em rebanho leiteiro”. A iniciativa foi organizada por estudantes do curso Técnico em Agropecuária e teve como público alvo os alunos do curso nas modalidades Integrado e Subsequente.

O objetivo do minicurso foi demonstrar, com apresentações teóricas e práticas, as formas de qualificação do ordenhador para que o leite chegue com qualidade e higiene até a mesa do consumidor.

Os alunos organizadores fazem parte do grupo de estudo coordenado pelos professores Edivaldo Aparecido Nunes Martins e Francisco Helton Sá de Lima, e participam do desenvolvimento de um projeto de extensão financiado pelo CNPq junto a pequenos produtores de leite da região de Muzambinho.

Texto: Edivaldo Aparecido Nunes Martins
Revisão: Lucas Constantino