Visita Técnica - Unicamp
Qui, 21 de Janeiro de 2016 06:54

Estudantes do curso técnico em Enfermagem realizam visita técnica no Hospital de Clínicas da Unicamp.

No dia 13 de janeiro, os estudantes do III Módulo do curso Técnico em Enfermagem realizaram uma visita técnica no Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A viagem ajudou a complementar os conteúdos da disciplina de Assistência ao Paciente Grave que é ministrada pela professora Flávia Helena Pereira que acompanhou os discentes durante a iniciativa.

"Com a visita, os alunos tiveram a oportunidade de ter um contato com um serviço público de saúde de grande porte, dotado de infraestrutura e tecnologia, o que contribui muito para o aprendizado", explicou a prof.ª Flávia.

Na ocasião, os alunos conheceram as unidades de Terapia Intensiva e foram supervisionados por um dos Enfermeiros Coordenadores da Unidade, Marcos Boes.

“Com a ida ao setor, os alunos presenciaram as responsabilidades do Técnico em Enfermagem na terapia intensiva, visualizaram os recursos materiais disponíveis nesse tipo de setor, a presença da equipe multiprofissional, dos familiares nos horários de visita, as normas e rotinas dessas unidades”, concluiu Flávia.

Texto: Flávia Helena Pereira
Revisão: Lucas Constantino