Pronatec - Muzambinho
Ter, 19 de Janeiro de 2016 06:14

Curso de Assistente em Secretaria Escolar do Pronatec realiza visita técnica na Seção de Registros Escolares.

Na última quarta-feira, 13 de janeiro, os estudantes do curso de Assistente de Secretaria Escolar realizaram uma visita técnica na Seção de Registros Escolares do Campus Muzambinho. A iniciativa é ofertada por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que é realizado pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Durante a visita, os alunos foram acompanhados pelos professores do curso, Rogério Barros de Paiva e Breno Vinícius Ferreira. Atualmente, o curso atende na modalidade de Formação Inicial Continuada (FIC) e acontece na Unidade Dr. José Januário de Magalhães.

A apresentação da Seção de Registros Escolares ficou por conta do servidor João Paulo Marques que explicou como são desenvolvidas as atividades administrativas e os processos voltados aos serviços de apoio à secretaria. Além das dependências de armazenamento dos documentos dos alunos (arquivo morto e atual), os discentes tiveram a oportunidade de conhecer as normas de funcionamento da secretaria e os processos de realização dos trabalhos executados no cotidiano.

O objetivo da visita foi buscar um melhor desempenho nas ações escolares. Além disso, incentivar os alunos para o futuro profissional, proporcionando experiências práticas que podem contribuir para uma melhor formação técnica. Segundo o professor, Rogério Barros de Paiva, "a realização da visita técnica apresentou, de forma real, os conceitos ensinados em sala de aula".

Para a estudante, Alzira Reis, a oportunidade de conhecer de perto como funciona uma Secretaria Escolar foi bastante positiva: "Interessante e proveitoso, pois não tínhamos nenhuma noção de como era o funcionamento prático de um departamento como esse", concluiu.

Texto e fotos: Cleciana Rangel
Revisão: Lucas Constantino