Visita Técnica
Ter, 12 de Janeiro de 2016 07:25

Estudantes de Ciências Biológicas visitam Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito em Lavras - MG.

CiNo começo de dezembro, dia 08, estudantes do primeiro e sexto períodos do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizaram uma visita técnica ao Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito localizado no município de Lavras - MG. A iniciativa foi acompanhada pelo professor Paulo Oswaldo Garcia.

Com a visita, os alunos vivenciaram alguns conceitos teóricos debatidos em sala de aula e que envolvem os temas sobre Ecologia e Meio Ambiente.

"Além disso, a viagem proporciona conhecer mais sobre os ecossistemas naturais remanescentes, a biodiversidade existe e as pressões (naturais ou causadas pelo homem) que ameaçam espécies nativas na fragmentada paisagem do sul de Minas", completou o professor Paulo.

Nestas oportunidades, os estudantes têm a possibilidade de estender as discussões que acontecem nas salas de aulas a partir dos conteúdos vivenciados e também enriquecem o repertório das situações cotidianas que poderão ser enfrentadas na prática profissional posteriormente.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: