Visita ao Laboratório
Ter, 15 de Dezembro de 2015 10:01

Estudantes dos cursos Técnicos Integrados realizam visita ao Laboratório de Anatomia Veterinária

Nos dias 10 e 11 de dezembro, os alunos do terceiro ano dos cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Alimentos e Informática estiveram no Laboratório de Anatomia Veterinária do Campus Muzambinho, coordenado pelo Médico Veterinário, Professor Guilherme Oberlender.

Os alunos foram acompanhados pelo Professor de Biologia Giuliano Maiochi e a visita teve o objetivo de consolidar os estudos teóricos dos sistemas digestivo, cardiovascular, respiratório e excretor com a prática através de peças anatômicas de animais, devidamente preparadas pelo laboratório.

Os alunos tiveram oportunidade de estudar os sistemas orgânicos de uma ovelha além de órgãos isolados como útero, rim, estômago, fígado, pulmão e coração de diversas espécies animais.

“O Laboratório de Anatomia Veterinária tem a vantagem de permitir o desenvolvimento da interdisciplinaridade, despertando curiosidade e aprendizado tanto do nível superior quanto técnico”, explicou a Técnica do Laboratório, a Médica Veterinária Michele Botelho.

TEXTO:Michele Placedino Andrade Botelho

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte