Concurso de Gastronomia
Sex, 11 de Dezembro de 2015 07:44

Intercambistas do IFSULDEMINAS conquistam 2º lugar em concurso de gastronomia no México.

IMG 5214m

Os estudantes de Muzambinho e Inconfidentes, Gustavo Eiji Ykeda, Héder Falconi Corrêa, Heloina Nathalliê Mariano da Silva, Igor Corsini e Natali Alcântara Brandão participaram de um concurso de gastronomia na XXXVI Semana de la Química e obtiveram o segundo lugar na categoria.

O evento aconteceu entre os dias 1 e 4 de dezembro na Facultad de Química da Universidad Autónoma de Yucantan, México (sudeste mexicano).

O prato que levou os estudantes ao prêmio foi uma comida típica brasileira, escondidinho de mandioca com frango, servido com mandioca frita e de sobremesa, mousse de maracujá.

Segundo os estudantes, eles não esperavam obter a premiação, uma vez que, a intenção de participar do concurso era interagir com os demais estudantes, conhecer a culinária estrangeira e divulgar pratos típicos do Brasil.

Além do prato vencedor, fizeram também outro prato, este composto por coxinha, beijinho e brigadeiro, o qual teve uma excelente aceitação pelo público presente.

Texto: Héder Falconi.
Revisão: Tatiana Duarte