Visita Técnica - Unicamp
Ter, 08 de Dezembro de 2015 10:15

Estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Campus Muzambinho realizam visita técnica na Unicamp.

Na última quarta-feira, 02 de dezembro, estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Campus Muzambinho estiveram na Unidade de Emergência Referenciada (UER) do Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os alunos foram acompanhados pela professora Flávia Helena.

Visita Unicamp - Tec Enf 4A visita foi realizada em todos os setores do Hospital, incluindo as salas de emergência clínica, emergência traumática, pediatria e do local onde os pacientes ficam até que consigam vaga para internação.

“A dinâmica e complexidade de um serviço de urgência e emergência hospitalar exigem constante atualização e treinamento dos profissionais, sendo este tipo de serviço considerado palco crítico da intervenção dos profissionais de saúde, por possuir características próprias”, explicou Flávia.

A visita técnica tem como objetivo dar oportunidade aos alunos de conhecerem um serviço de referência em emergências no estado de São Paulo, promovendo o desenvolvimento de competências, tão necessárias à melhoria da prática clínica dos profissionais de saúde.

Além disso, a iniciativa promove a importância da atuação da Enfermagem nas urgências e emergências hospitalares, mostrando a complexidade da estrutura física, a disponibilidade de insumos, o aporte tecnológico e os recursos humanos especializados para intervir nas situações de críticas.

Texto: Flávia Helena Pereira
Revisão: Lucas Constantino