Congresso Ibero-Americano
Ter, 01 de Dezembro de 2015 08:14

Alunas do curso de Educação Física participam do 1º Congresso Ibero-Americano em Lisboa – Portugal.Lisboa 2

Foi realizado entre os dias 22 e 25 de outubro o 1º Congresso Ibero-Americano de Esporte, Educação, Atividade Física e Saúde em Lisboa – Portugal. Um evento que teve como objetivo promover o debate em torno das mais importante e atuais temáticas científicas da área.

As alunas do 8º período do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Manoela Spadafora Machado e Emilaine Clicia Machado Tassote, marcaram presença ao participarem desse evento internacional e apresentarem seus artigos: “Natação: uma relação entre os alunos do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e a modalidade” e "Relação entre composição corporal, número de passos e autoimagem de alunos do curso superior de educação física do IFSULDEMINAS", sob orientação da professora Daniela Gomes Martins Bueno.

O Congresso foi realizado na Universidade Lusófona e, segundo as alunas, apresentar um trabalho no exterior foi importante, pois trata-se de uma oportunidade de levar o nome do Campus para outros países.

Para elas, essa oportunidade proporcionou “uma nova experiência para adquirir conhecimentos, através da apresentação do artigo e das palestras presenciadas, que mostraram novas visões sobre a Educação Física”.

Segundo Manoela e Emilaine, ir ao congresso foi muito válido pois durante esse período também puderam “conhecer novas pessoas, trocar informações e ter uma experiência com a apresentação no Congresso Internacional”.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS:Manoela Spadafora Machado e Emilaine Clicia Machado Tassote