Enfermagem PRONATEC
Qua, 18 de Novembro de 2015 10:25

Curso Técnico em Enfermagem do PRONATEC – Centro de Referência de Alterosa apresenta resultados positivos

Desde março de 2014, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, através de seu Centro de Referência em Alterosa – MG, oferece o curso Técnico em Enfermagem do PRONATEC.

Atualmente com 24 alunos, o curso tem duração de 2 anos e é um dos cursos Técnicos ofertados pelo Centro de Referência de Alterosa, juntamente aos cursos Técnicos de Informática e Meio Ambiente.

Ainda são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC do PRONATEC de Salgadeiro e Padeiro, com duração de 160 e 200 horas, respectivamente.

Segundo o coordenador e supervisor do PRONATEC em Alterosa, Marcos Celso Rodrigues, o curso de Enfermagem já apresenta seus primeiros resultados positivos, obtidos através da aprovação da aluna Vanessa Cristina Ribeiro, 4º módulo do curso Técnico em Enfermagem, no processo seletivo público de agente comunitário de saúde da cidade de Alterosa; e através da contratação do aluno Alessandro José da Silva, como atendente na Farmácia Uai Farma no município.

Marcos Celso ainda orgulha-se em anunciar que outros alunos foram classificados no concurso do Programa Saúde da Família – PSF, são eles: Altaíza e Vera (1º Lugar), Maria Ângela (3º Lugar), Natália (5º Lugar) e Ana Paula (24º Lugar).

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte