Summer Challenge
Ter, 17 de Novembro de 2015 15:42

Ciência da Computação e Técnico em Informática Integrado ao Ensino médio visitam Summer Challenge.

Estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Técnico em Informática Integrado do Campus Muzambinho realizaram visita técnica ao evento Summer Challenge. A viagem aconteceu no dia 02 de novembro e foi acompanhada pelos professores Heber Rocha Moreira e Tiago Gonçalves Botelho.

Sediado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), o evento é um dos maiores eventos de robótica da América Latina. Consiste em competições de diversas modalidades como combate com subdivisões de categorias por peso do robô. As modalidades se dividem em:

• "Trekking": robô não tem controle externo e deve achar três cones em um campo de futebol por meio de sensores;
  • "Hockey": futebol de robôs com equipes de três;
  • "Sumô": robô deve empurrar o outro para fora da área delineada;
  • "Combates": objetivo é imobilizar ou destruir o robó adversário;
  • "Robôs seguidores de linha": robôs programados devem seguir uma linha traçada no chão; quem realiza o trajeto em menor tempo vence.

Na oportunidade, os alunos puderam acompanhar as competições e verificar, na prática, a aplicação dos conceitos que transmitidos nas aulas de Robótica. O evento foi realizado entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro.

Summer Challenge 3

Texto: Heber Rocha Moreira