Nacional de Robótica
Ter, 17 de Novembro de 2015 15:32

Estudantes do Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio apresentam trabalhos na Mostra Nacional de Robótica.

Os alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Rodolfo Fernandes Becker e Luiz Fernando Alves Rodrigues, apresentaram trabalhos na Mostra Nacional de Robótica (MNR) realizada em Uberlândia-MG. Os projetos foram desenvolvidos no Laboratório de Eletrônica, Sistemas Digitais e Robótica do Campus Muzambinho sob a orientação do professor Heber Rocha Moreira.

O evento é a maior mostra de trabalhos de robótica do país e busca valorizar o conhecimento interdisciplinar e integrado, estimulando a criação de trabalhos entre a robótica e as outras áreas do conhecimento.

Mostra Nacional de Robótica

Paralelamente a este evento, aconteceram também três competições: a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), voltada a estudantes do ensino fundamental, médio e técnico; a Competição Brasileira de Robótica (CBR); e a Competição Latino Americana de Robótica (LARC), para alunos do ensino superior.

Os trabalhos da mostra foram apresentados na Mostra Presencial e também foram publicados nos Anais do evento e na Mostra Virtual.

Texto: Heber Rocha Moreira
Revisão: Lucas Constantino