Campeonato Mineiro
Seg, 16 de Novembro de 2015 15:01

IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho sedia o 1º Campeonato Mineiro de Canoagem e Paracanoagem Velocidade.

No dia 14 e 15 de novembro, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho sediou o 1º Campeonato Mineiro de Canoagem e Paracanoagem Velocidade.

O evento foi aberto ao público e reuniu dezenas de jovens atletas e pessoas da comunidade no Recanto do Lago em Muzambinho - local conhecido na cidade como "Bia".

A iniciativa faz parte do Projeto Canoagem-Juventude que realiza iniciação da modalidade Canoagem nas escolas de ensino fundamental e médio da região. O projeto atende cerca de 80 estudantes do ensino fundamental das escolas públicas do município. Atualmente, as atividades de treinamento acontecem no Centro de Ciência Aplicada à Educação e Saúde e no Parque Municipal.

O trabalho realizado pelo Campus Muzambinho é coordenado pelo professor Thales Bianchi e tem o apoio técnico da professora voluntária, Diana Miranda, e dos estudantes bolsistas do curso de Educação Física, Carolina Batista, Paulo Galvão, Alencar Henrique, Daniel Liberato, Vanessa Perle, Gustavo Toledo, Yan Foresti. Além disso, os treinamentos contam com o apoio da Confederação Brasileira de Canoagem.

Texto: Lucas Constantino

Fotos: Carlos Guida Anderson e Thalles Bianchi