Feira de Empreendedorismo
Qua, 11 de Novembro de 2015 10:26

Alunos dos cursos de Computação e Técnico em Administração participam de Feira sobre Empreendedorismo.

Pauê

Foi realizada entre os dias 26 de outubro a 01 de novembro, a primeira edição da Feira de Empreendedorismo de São José do Rio Pardo no Campus da UNIP.

No dia 28 de outubro, os alunos dos cursos de Computação e Curso Técnico em Administração participaram da feira em uma viagem organizada pela professora Cristina Lucia Janine Lopes.

Durante os 7 dias de evento, a feira contou com mais de 50 expositores e com a participação de cerca de 30 mil pessoas, dentre elas aproximadamente 4 mil universitários e 7 mil alunos de ensino médio e pré-vestibular.

Na oportunidade, os estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho puderam assistir a palestra motivacional ministrada por Pauê Aagaard, único surfista biamputado do mundo, Campeão Mundial da categoria Triathlon no ano de 2002, pentacampeão do Troféu Brasil de Triathlon, bronze no Pan-Americano da modalidade e mais outros títulos em categorias isoladas (natação, ciclismo e corrida).

De acordo com a professora Cristina Janini, o objetivo de levar os alunos a Feira é “promover a integração de alunos de diversos cursos e poder promover a ampliação do conhecimento e da cultura empreendedora”.

Ainda segundo Cristina, “os alunos foram recepcionados e puderam tomar um lanche antes de entrar na feira. Tiveram a oportunidade de fazer um curso de Acesso a uma base de dados para pesquisa científica, passear pela feira das profissões, conhecer o estande dos empreendedores, além de assistirem a palestra de Pauê Aagaard, um caso de superação”.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://fer.riopardense.com.br/

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte
FOTOS:Cristina Lucia Janine Lopes