Viagem Técnica - Aquário
Ter, 10 de Novembro de 2015 12:11

Estudantes do curso de Ciências Biológicas do Campus Muzambinho visitam o maior aquário da América Latina.

Visita Aquário 15

No dia 04 de Novembro, os estudantes do 2° e 3° períodos do Curso de Ciências Biológicas do Campus Muzambinho realizaram uma visita técnica ao Aquário de São Paulo. A viagem foi acompanhada pela professora Fabiana Lúcio de Oliveira.

O Aquário de São Paulo é o primeiro aquário temático da América do Sul e é o maior da América Latina. Inaugurado em 2006, apresenta 15 mil m² e 2 milhões de litros de água com aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais.

A visita dos alunos teve a orientação de um biólogo do Aquário que explicou sobre os ecossistemas aquáticos e apresentou todas as características dos animais expostos - como o quantidade e as origens de cada espécie.

"O fato de ser um ambiente temático facilitou o entendimento e a motivação dos alunos. Além de conhecer um habitat diferente, a oportunidade enriquece o conteúdo do trabalho desenvolvido em sala de aula e proporciona experiências inovadoras aos nossos alunos", concluiu a professora Fabiana.

Texto: Fabiana Lúcio de Oliveira

Revisão: Lucas Constantino