Segurança do Trabalho
Ter, 10 de Novembro de 2015 11:11

Alunos do 4º módulo do curso Técnico em Segurança do Trabalho visitam empresa Real Extintores em Guaxupé – MG.

Real Extintores 8

Foi realizada, no dia 06 de novembro, uma visita técnica dos alunos do 4º Módulo do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, à empresa Real Extintores em Guaxupé – MG.

Organizada e supervisionada pelo professor Dr. Raphael Nogueira Rezende, a viagem foi uma oportunidade para que os alunos pudessem entender como funcionam, na prática, alguns procedimentos aprendidos no Instituto.

Segundo o professor Raphael,“a visita foi de grande relevância aos discentes do curso e proporcionou uma contribuição prática para contextualizar e reafirmar conhecimentos abordados em sala de aula”.

Ainda segundo o professor, na ocasião, os alunos “puderam observar diferentes tipos de extintores, agentes, testes, lacres, recargas, manutenção, normas e exigências atuais dos Corpos de Bombeiros quanto à prevenção e combate a incêndios”, além de assistirem a um treinamento sobre como deve ser realizada a manipulação dos equipamentos.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho com informações de Raphael Nogueira Rezende.Â

Confira as fotos: