Viagem Técnica - SPFC
Seg, 09 de Novembro de 2015 15:07

Estudantes do curso de Educação Física realizam visita técnica ao Clube de Futsal do São Paulo F.C.

No dia 04 de novembro, cerca de 30 estudantes do 4º período de Educação Física visitaram o Clube de Futsal do São Paulo Futebol Clube em São Bernardo do Campo (SP). Os alunos foram acompanhados da professora Mariana Zuaneti Martins que ministra a disciplina de Futebol e Futsal.

De acordo com a docente, a ideia era assistir a um treinamento do clube, conversar com a comissão técnica e com os atltetas sobre o cotidiano dos treinamentos, a periodização física, técnica e tática do futsal durante a temporada. Além disso, conhecer os métodos de treinamento de uma equipe de alto rendimento da modalidade.

No local, os alunos foram recepcionados pelo auxiliar técnico, Alex Nunes Barreto, e o técnico da equipe, João Batista Martins. A partir dessa oportunidade, os discentes aproveitaram para tirar dúvidas sobre diversos temas relacionados ao futsal de alto rendimento, como a nutrição esportiva de atletas, a preparação de goleiros, estruturação de uma equipe de futsal que disputa a liga nacional, relação com as equipes de base, dentre outros tópicos.

"A iniciativa possibilitou ainda conhecer os métodos atuais de treinamento utilizados no futsal, materializando e enriquecendo as discussões realizadas durante o curso", concluiu a professora Mariana.

Texto: Mariana Zuaneti Martins
Revisão: Lucas Constantino