5º Encontrão EaD
Seg, 09 de Novembro de 2015 11:01

Encontrão EaD reúne mais de 800 alunos de dezoito polos do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

DSC 0057 cópia

Foi realizado nesse último sábado, dia 07 de novembro, a 5ª edição do Encontrão EaD do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Participaram do Encontrão cerca de 800 alunos, distribuídos entre os cursos Técnicos em Alimentos, Análises Clínicas, Cafeicultura, Informática, Meio Ambiente e Vigilância em Saúde.

O 5º Encontrão EaD reuniu estudantes dos Polos de Três Corações, Três Pontas, São Sebastião do Paraíso, Santa Rita de Caldas, São Gonçalo do Sapucaí, Muzambinho, Machado, Monte Santo de Minas, Ilicínea, Itanhandu, Guaxupé, Campos Gerais, Campo Belo, Cambuí, Cruzília, Boa Esperança, Andrelândia e Alfenas.

Além desses Polos, a partir de 2016, o Campus Muzambinho ainda ofertará cursos através dos Polos de Campo do Meio, Varginha, Itajubá, Coqueiral e Alterosa.

Na modalidade EaD, durante todo o ano os alunos estudam através de plataformas online com suporte e aulas presenciais nos Polos de suas regiões.

O encontrão tem como objetivo, portanto, promover a interação desses alunos de forma que troquem experiências entre si e conheçam pessoalmente seus tutores e coordenadores. Também é uma oportunidade para os alunos dos Polos conhecerem o Campus Muzambinho e toda a infraestrutura que ele oferece.

DSC 0140 cópiaO evento contou com uma recepção com café da manha para os alunos e seu credenciamento, seguido da abertura oficial pelo Diretor-Geral do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, e de apresentações do grupo de dança da Casa da Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo – SP.

Após a abertura, os presentes assistiram a uma palestra sobre “Gestão e Empreendedorismo – modelo para o século XXI”, ministrada pelo professor Dr. Silvestre Prado de Souza Neto da CEDERJ/RJ.

Na parte da tarde do Encontrão, as diferentes turmas de alunos foram reunidas a fim de assistirem às aulas e palestras específicas de cada curso e de conversarem diretamente com os tutores de suas disciplinas.

Em suas horas livres todos foram convidados a conhecer as dependências do IFSULDEMINAS e tudo que o Instituto oferece aos estudantes dos 23 Polos do Campus Muzambinho.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS:Tatiana de Carvalho Duarte