Rodada de Negócios
Qui, 05 de Novembro de 2015 09:29

1ª Rodada de Negócios de Cafés Especiais do Projeto SOMA acontece no dia 07/11.

O Campus Muzambinho torna público o presente Edital e convoca os interessados a participarem da 1ª Rodada de Negócios de Cafés Especiais do Projeto SOMA, etapa de encerramento dos concursos de qualidade de cafés realizados em 2015 realizados por esta iniciativa.

Este edital tem como objetivo primordial contribuir para a iniciação de estudantes do ensino superior e técnico em atividades de extensão, pesquisa e inovação, além de aproximar a comunidade acadêmica dos produtores rurais e outros agentes ligados à cadeia agroindustrial do café que participarão da rodada de negócios.

Além das atividades sobre assistência técnica, manejo da produção, colheita e pós-colheita, saúde da família, segurança do trabalho, o Projeto SOMA também busca capacitar os estudantes sobre a comercialização de cafés com iniciativas como esta.

A 1ª Rodada de Negócios de Cafés Especiais do Projeto SOMA ocorrerá no próximo sábado, 07 de novembro, das 8h às 16h.

Palestras técnicas

Serão realizadas duas palestras técnicas com temas pertinentes à cafeicultura, com entrada permitida a todos os cafeicultores atendidos pelo Projeto, bem como aos estudantes do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho. O evento será realizado na sala 03 do Prédio Pedagógico da Agronomia (1º andar), das 9h às 12h.

Apresentação dos lotes finalistas

Participam todos os degustadores previamente inscritos no evento tratado neste Edital. É vedada a participação de cafeicultores no recinto de prova de café durante essa etapa da rodada de negócios. Esta apresentação caracterizará a primeira etapa da rodada de negócios, quando os degustadores previamente cadastrados terão a oportunidade de degustar os lotes de cafés selecionados e poderão ofertar lances em amostras de café de seu interesse por meio de cédulas previamente distribuídas.

O preço de referência para lances sobre os cafés finalistas será de R$600,00 por saca de 60kg de café beneficiado. Se a comissão organizadora observar variação busca no preço de referência no mercado de café até a data da Rodada de negócios, ela se reserva ao direito de alterar este valor que será apresentado no dia do evento.

Dinâmica da segunda etapa da Rodada de negócios

A segunda etapa da Rodada de negócios ocorrerá no período da tarde, às 14 horas, na sala 03 do Prédio Pedagógico da Agronomia (1º andar).

A Comissão de Auditoria fará a abertura da urna de lances e a organização dos envelopes com os lances para os lotes de café, conforme a organização de cafeicultores. Em seguida, os envelopes lacrados serão abertos e os maiores lances serão divulgados, lote a lote para cada grupo. Após a divulgação, serão comunicados os nomes do cafeicultor proprietário do lote de café e do comprador que ofertou o maior lance.

Podem participar da rodada de negócios do Projeto SOMA, pessoas físicas e jurídicas que estejam interessadas em adquirir lotes de cafés participantes do concurso de qualidade de café, mediante preenchimento de informações em formulário próprio e aprovação pela COMISSÃO ORGANIZADORA.

A inscrição será presencial e poderá ser feita previamente no NIPE (Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão), localizado no Prédio Pedagógico do Café no IFSULDEMINAS Campus Muzambinho. O prazo final para inscrição é o dia 06 de novembro de 2015, até as 16 horas.

Pubilcado no dia 05 de novembro às 11h20.

Confira todos as informações no edital abaixo:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (anexo II edital rodada de negocios novembro 2015.pdf)Anexo II - Confirmação de recebimento do edital[Publicado no dia 05/11 às 13h12]192 Kb
Fazer download deste arquivo (anexo I edital rodada de negocios novembro 2015.pdf)Anexo I - Ficha de Inscrição (Compradores)[Publicado no dia 05/11 às 13h12]190 Kb
Fazer download deste arquivo (Edital Rodada de Negócios SOMA_2015_.pdf)Edital - Rodada de Negócios[Publicado no dia 05/11 às 11h20]327 Kb