Dia de Campo - Mecanização
Ter, 03 de Novembro de 2015 13:00

Estudantes do Campus Muzambinho participam de Dia de Campo sobre mecanização na lavoura.

Dia de Campo Mecanização 4Na dia 29 de outubro, estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica e técnico em Agropecuária participaram de um Dia de Campo sobre Mecanização.

A iniciativa discutiu temáticas sobre manutenção preventiva, operação dos tratores e fundamentos de AMS (agricultura de precisão), análise de fluidos e demonstração prática do trator com piloto automático.

O evento foi dividido em duas partes: uma teórica, durante a manhã, no Auditório do Prédio Pedagógico e outra prática, durante a tarde, com os tratores no campo na área de plantio após a Zootecnia 3.

"Visando o aprendizado de funcionários e alunos, o treinamento operacional foi realizado para apresentar todos os recursos sobre trator utilizado no dia", explicou o Coordenador do Setor de Mecanização Agrícola, Carlos Eduardo Machado.

Além da Coordenação do Setor de Mecanização Agrícola, o dia de Campo contou também com a colaboração dos professores João Carlos Teles Ribeiro da Silva, Bráulio Luciano Alves Rezende e Gustavo Rabelo Botrel Miranda.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Tatiana Duarte e Lucas Constantino