Visita Puc Minas
Ter, 03 de Novembro de 2015 10:11

Campus Muzambinho recebe alunos do curso de Medicina Veterinária da Puc Minas em visita ao setor de avicultura.

Visita Puc Minas 2015 3

No dia 29 de outubro, 21 alunos do curso de Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais do Campus de Poços de Caldas, visitaram o setor de Avicultura do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

A visita foi realizada a partir de um convênio entre as duas instituições a fim de promover o intercâmbio de conhecimento e a realização de aulas práticas para os alunos.

Os estudantes do oitavo período do curso de Medicina Veterinária participam da disciplina de Avicultura, que na Puc é ministrada pelo Prof. Marcelo Landim Brisola. O professor foi o organizador da viagem em parceria com o Coordenador do setor de Avicultura do Campus Muzambinho, Generci Dias Lopes.

Generci recebeu os alunos no Instituto e promoveu visitas técnicas aos setores de avicultura, abatedouro, frango de corte e aves de postura.

Segundo o professor Marcelo Landim, essas visitas são realizadas há 6 anos, semestralmente, e auxiliam no aprendizado prático do conteúdo que os alunos obtêm em teoria na sala de aula.

Generci Dias ainda ressalta que o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho está aberto a receber visitas e estagiários em seus diversos setores de atuação. Os interessados poderão obter mais informações através de nossa Seção de Integração Escola Comunidade no telefone (35) 3571-5078.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Generci Dias Lopes.

Confira as fotos: