Mestrado e Doutorado
Ter, 03 de Novembro de 2015 06:36

Convênio entre IFSULDEMINAS e UNICASTELO promove 1ª dissertação de mestrado com ex-aluna do Campus.

No dia 28 de outubro, aconteceu a defesa de dissertação de mestrado em Engenharia Biomédica da ex-aluna do curso de Educação Física do Campus Muzambinho, Josimara Cristina Alves. A apresentação foi feita na cidade de São José de Campos - SP.

Toda o trabalho da dissertação foi desenvolvido nas dependências do Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde (CeCAES) do Campus Muzambinho. Sob a orientação do prof. Renato Aparecido de Souza, o trabalho levou o seguinte título: “Efeito do treinamento em ambiente virtualmente simulado pelo console Nintendo Wii sobre a aptidão física e qualidade de vida de idosos”.

dissertacao

Essa foi a primeira dissertação de mestrado concluída a partir do convênio IFSULDEMINAS com a Universidade Camilo Castelo Branco (UNICASTELO).

Por meio desse convênio, servidores do IFSULDEMINAS, ex-alunos dos cursos superiores do IFSULDEMINAS, bem como toda a comunidade de Muzambinho e região que atendam os requisitos do programa de mestrado e doutorado em Engenharia Biomédica da UNICASTELO podem desenvolver suas pesquisas nos Laboratórios Integrados de Tecnologias aplicadas a Saúde e ao Esporte (Litecs) do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS com a orientação de pesquisadores do IFSULDEMINAS.

Para maiores informações sobre a parceria e possibilidade de desenvolver pesquisas de nível de mestrado ou doutorado em Muzambinho, entre em contato pelo (35) 3571-5117.

Texto: Renato Aparecido de Souza
Revisão: Lucas Constantino