Visita ao Campus
Seg, 19 de Outubro de 2015 15:38

Estudantes do curso de Medicina Veterinária da FEPI de Itajubá visitam o Laboratório de Avicultura do Campus.

Na tarde de ontem, 19 de outubro, a turma do 8º período do curso de Medicina Veterinária da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI) conheceram as instalações do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A visita aconteceu no Laboratório de Educação e Produção em Avicultura e foi acompanhada pelo Coordenador do Laboratório, Generci Dias Lopes.

"Os visitantes têm a oportunidade de conhecer a prática daquilo que estudam na teoria em sala de aula", explicou Generci. Ele destacou ainda o interesse dos estudantes ao longo da visita no setor de avicultura de corte e postura. Os discentes conheceram também o abatedouro de frangos do Campus Muzambinho.

"Pude perceber que o Campus possui uma infraestrutura ampla e completa, com vários laboratórios e outros setores que complementam o nosso ensino", comentou uma das visitantes, Ranaína Rafaela da Silva, que manifestou vontade de realizar estágios aqui no Campus Muzambinho.

Essa iniciativa é realizada a partir de um convênio com o Campus Muzambinho. É a segunda vez que a FEPI realiza essa visita e, de acordo com o professor que ministra a disciplina de Avicultura aos alunos da FEPI, Pedro Silva de Oliveira, esse trabalho deve acontecer todos os anos. "Nós visitamos o Campus Muzambinho porque acreditamos no trabalho que é realizado aqui. Isso faz com que as visitas sejam muito proveitosas aos nossos alunos", concluiu ele.

O Campus Muzambinho é aberto para esse tipo de trabalho. Venha conhecer o Instituto! Para agendar a sua visita, clique aqui.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: