Dia da árvore
Seg, 05 de Outubro de 2015 14:59

Semana da Árvore é comemorada pelo PIBID do curso de Ciências Biológicas do Campus Muzambinho.

Entre os dias 22 e 25 de setembro, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) – Biologia do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou a Semana da Árvore. A iniciativa ocorreu em comemoração ao dia da árvore (21 de setembro) e contou com o apoio do Instituto Estadual de Floresta (IEF) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Durante a semana, os estudantes das escolas estaduais, onde os discentes do PIBID atuam, plantaram árvores no Parque Municipal de Muzambinho, e assistiram à palestra do Engenheiro Florestal do IEF, Luiz Ricardo Zavagli, que enfatizou, dentre outros temas, a importância da preservação do meio ambiente. Além disso, o técnico do Campus Muzambinho, Greimar Alves de Jesus, ensinou os cuidados para um plantio correto de árvores.

O evento faz parte das atividades de docência extraclasse e prática dos bolsistas do PIBID-Biologia, cujo tema abordado nas escolas é sobre o meio ambiente. Segundo os coordenadores do PIBID Biologia, Professora Jaqueline Funayama e Professor Walbert Santos, esses trabalhos complementam não só a habilidade de lecionar, como também a promoção de atividades práticas que despertam interesse dos alunos.

O Engenheiro Florestal Luiz Ricardo Zavagli, reiterou a importância da parceria com o PIBID para a divulgação de assuntos relacionados ao meio ambiente aos alunos das escolas estaduais.

Para conhecer mais o trabalho do PIBID-Biologia Muzambinho, acesse o blog do programa: http://pibidbiomuz.blogspot.com.br/

Texto: Walbert Santos
Revisão: Lucas Constantino