Visita ao Campus
Qui, 01 de Outubro de 2015 10:43

Campus Muzambinho recebe a visita de estudantes da Escola Municipal Artur da cidade de Campestre-MG.

Na manhã da última quarta-feira, 30 de setembro, o Campus Muzambinho recebeu a visita de estudantes da Escola Municipal Cônego Artur da cidade de Campestre – MG.

Além de passarem por toda infraestrutura da instituição, os alunos, da 9ª série do Ensino Fundamental, tiveram a oportunidade de conhecer os setores: Complexo Agroindustrial, Biblioteca Monteiro Lobato, Laboratório de Produção de Olericultura e Laboratório de Educação de Produção de Caprinovinocultura e Cunicultura.

Em cada local visitado, alguns profissionais puderam trocar algumas informações sobre o setor. Na Agroindústria, o Técnico Maurílio Vieira e as alunas do curso Técnico em Alimentos, Cíntia da Silva Santos e Ana Paula Figueiredo, explicaram como funcionam os processos na agroindústria e trocaram experiências sobre o curso oferecido no Campus.

Em seguida, os visitantes conheceram a Biblioteca Monteiro Lobato e foram recebidos pela bibliotecária Judite Fernandes Moreira. O Laboratório de Educação e Produção em Olericultura foi apresentado pelo técnico Jéferson Tadeu da Silva, que explicou sobre o plantio de hortaliças realizado no Campus.

Por fim, os alunos visitaram o Laboratório de Educação de Produção de Caprinovinocultura e Cunicultura. Explicações sobre manejo geral do setor, raça dos animais, alimentação, ordenha e limpeza foram feitas pelo técnico em Agropecuária Michael César dos Santos.

Ao todo, cerca de 20 estudantes participaram dessa dinânimica que foi acompanhada pela funcionária da SIEC, Adriana Monteiro, pela Vice-Diretora da escola visitante, Rosimar Aparecida do Lago, e pelas professoras Alessandra Melo e Iara Barbosa de Carvalho.

Venha conhecer o Instituto! Para agendar a sua visita, clique aqui.

Texto e fotos: Adriana Monteiro
Revisão: Lucas Constantino