Evento na Escócia
Sex, 25 de Setembro de 2015 15:07

Docente do Campus Muzambinho apresenta pesquisa sobre percepções e metodologias na educação.

A professora dos Cursos de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS– Campus Muzambinho, Helena Alves Soares Chini, participou recentemente do AMEE 2015 (An Internacional Association for Medical Education) que aconteceu na cidade de Glasgow na Escócia entre os dias 04 a 09 de setembro.

A docente realizou apresentação de dados de uma pesquisa qualitativa sobre a percepção de docentes e estudantes de escolas que utilizam a metodologia de “problematização” visando a integração de conteúdos curriculares. Além de apresentar, respondeu aos questionamentos sobre o tema.

O evento contou com a participação de docentes e estudantes de vários países de diferentes continentes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Medicina Veterinária e Odontologia.

Os inúmeros trabalhos apresentados relataram experiências na área de educação para a formação dos profissionais das áreas mencionadas, visando à formação de um profissional com as competências necessárias para atender à demanda da sociedade. Os destaques deste ano foram as apresentações de trabalhos desenvolvidos no Brasil com esta temática.

A professora destacou também a importância do intercâmbio entre as diversas experiências na área educacional e também cultural, inserindo o Brasil no cenário mundial da educação de ensino superior.

Texto: prof.ª Helena Alves Soares Chini
Revisão: Lucas Constantino