Curso de Capacitação
Sex, 25 de Setembro de 2015 08:26

Docente participa de treinamento para ofertar cursos certificados pelo programa Cisco Networking Academy no Campus.

Cisco 1Entre os dias 13 e 18 de setembro, o professor do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Augusto Márcio da Silva Júnior, participou de um treinamento na UNIPÊ - Centro Universitário de João Pessoa, promovido pela Cisco, uma das maiores empresas de redes de computadores do mundo por meio de uma parceria entre os Institutos Federais.

Participaram deste treinamento docentes de vários campi de Institutos Federais do Brasil. Esta etapa final de formação foi realizada para os professores atuarem como instrutores nos cursos CCNA 1, CCNA 2. Após a conclusão desta fase, os participantes vão atuar também como certificadores do programa Cisco Networking Academy.

Além disso, no evento, foi oficializada a passagem da coordenação da Academia Cisco do Campus Muzambinho para o prof. Augusto, que agora será responsável pelas ações na instituição. Em breve, serão ofertados cursos de certificação e extensão com reconhecimento internacional em redes para alunos e para a comunidade.

O programa foi lançado em 1997 e já alcançou mais de 10 mil instituições educacionais em mais de 150 países com currículos ministrados em nove idiomas.

O treinamento busca preparar os alunos em escolas secundárias, faculdades, universidades, escolas técnicas e militares, e em organizações comunitárias, para desenvolverem carreiras em redes e TI, tanto no setor público como no privado. Além do mais, visa incentivar os estudos superiores nas áreas de engenharia, Ciência da Computação e outras áreas.

Os cursos utilizam um modelo de aprendizagem combinado, capaz de integrar o ensino presencial com currículos estimulantes baseados em aulas semipresenciais (blend-learning), exercícios práticos no laboratório e uma ferramenta de avaliação baseada na Internet. Uma segunda etapa ainda será realizada abrangendo os cursos CCNA3 e CCNA4.

Texto: Prof. Augusto Márcio da Silva Júnior
Revisão: Lucas Constantino