Projeto Conviver
Qua, 19 de Agosto de 2015 09:39

Idosos do Lar São Vicente de Paulo visitam o Campus Muzambinho com o Projeto Conviver promovido pelo CRAS.

A visita aconteceu no começo deste mês, 03 de agosto, e reuniu cerca de 10 idosos do Lar São Vicente de Paulo nas dependências do Campus Muzambinho. Na ocasião, eles visitaram os Laboratórios de Educação e Produção de Avicultura, Caprinocultura e Cunicultura. A iniciativa foi acompanhada pela Assistente Social da Prefeitura de Muzambinho, Tânia Alves, e pelo estagiário Ilson Monteiro Lomonte.

Esse trabalho é realizado pelo Projeto Conviver desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Muzambinho que promove ações para melhorar a qualidade de vida dos idosos, proporcionando autonomia, autoestima e potencialidade.

Em parceria do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho com a Prefeitura Municipal, o projeto desenvolve práticas de interação entre a comunidade, alunos e servidores.

As atividades foram conduzidas pelo Coordenador do Setor Integração-Escola, Carlos Esaú dos Santos.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Adriana Monteiro