Dia de Campo
Ter, 23 de Junho de 2015 10:29

No último sábado, 20 de junho, aconteceu o Dia de Campo sobre diversificação da propriedade rural.

Dia de Campo - Fotos Raquel Miranda 10Aconteceu na manhã do último sábado, 20 de junho, o Dia de Campo sobre diversificação da propriedade rural. O evento reuniu cerca de 60 participantes, dentre produtores rurais, estudantes e professores.

Os trabalhos foram distribuídos em quatro estações espalhadas em locais estratégicos do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. Cada local abordou uma temática diferente: Gado de Leite, Fruticultura, Culturas Anuais e Pós Colheita do Café.

Um dos objetivos do evento foi aproximar o conhecimento produzido no Câmpus Muzambinho com os produtores da região. Além da difusão das informações, promover também a habilidade dos estudantes da Engenharia Agronômica para desenvolverem pesquisas práticas que favoreçam a diversificação da propriedade rural.

A abertura oficial e o café da manhã aconteceram em frente ao Prédio Administrativo. Os participantes foram separados em grupos, de forma com que todos pudessem participar de todas as estações. Antes do início, o Diretor-Geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, deu as boas vindas aos visitantes e destacou a importância desta iniciativa para o desenvolvimento da agricultura regional. Esta abertura contou também com a participação do Coordenador do Curso de Engenharia Agronômica, prof. Paulo Sérgio de Souza, e do prof. Márcio Maltarolli Quida, um dos organizadores do evento.

Ao final do Dia de Campo, foi servido um almoço no Refeitório do Câmpus aos participantes do evento.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Pedro Pioli e Raquel Miranda