Visitante Canadense
Seg, 22 de Junho de 2015 10:09

IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho recebe professor canadense a partir de convênio com a Sault College.

Na última quarta-feira, dia 17 de junho, o Câmpus Muzambinho recebeu a visita do professor canadense, Steve Witty.

A visita aconteceu através de uma parceria entre a assessoria internacional do IFSULDEMINAS e a instituição canadense Sault College.

O professor Steve Witty atua nas áreas de Siderurgia e Metalurgia e é Coordenador do curso de siderurgia e soldas do Sault College.

Durante seis dias o professor pôde conhecer os cursos de áreas afins a sua atuação dos campi de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Inconfidentes, Machado e Muzambinho, além da sede da reitoria.

Ao todo o visitante ficará no Brasil por sete semanas, período no qual conheceu as cidades de Maceió, Aracaju, Terezina, Manaus e Recife, onde acompanhou o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, visitou os Institutos Federais conveniados com a Sault College e seguirá para Ribeirão Preto de onde retornará para Manaus.

No Câmpus Muzambinho o professor foi recebido pela Assessora Internacional do IFSULDEMINAS, Narayana de Deus Nogueira Bregagnoli, e pela Relações Públicas Talita Valadares Carvalho que, juntamente com o estudante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Murilo Almeida que atuou como tradutor durante a visita, mostraram todas as dependências do Câmpus Muzambinho ao professor como o refeitório, a torrefação onde é produzido o café do Câmpus Muzambinho, o setor de Jardinagem e Paisagismo, o setor de caprinocultura e o CeCAES.

Segundo Narayana a visita de Steve foi importante pois possibilitou que todos conhecessem melhor "as diferenças de níveis de ensino e metodologias de ensino utilizadas no Sault College, dessa forma, fica mais fácil visualizar as possibilidades de colocar em prática os intercâmbios".

Ainda segundo Narayana a visita também foi proveitosa para o professor que pode “conhecer nossa metodologia de ensino, estrutura de ensino dos Institutos Federais (em termos de legislação, ementas e etc) e as diferenças e similaridades de currículos".

Atualmente o IFSULDEMINAS conta com parcerias em cerca de 14 países através das quais alunos e servidores podem participar de intercâmbios pagos pelo interessado ou patrocinados pelo IFSULDEMINAS em seleções via editais.

Os convênios entre o IFSULDEMINAS e Instituições de outros países podem ser conferidos através do link: http://rinternacionais.ifsuldeminas.edu.br/index.php/categorias

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.

Confira as fotos: