Atividade Física
Seg, 15 de Junho de 2015 13:37

Estudantes da Educação Física realizam dois eventos para a população idosa no Parque Municipal e no CeCAES.

Saúde Coletiva e Atividade Física 49Na última sexta-feira, 12 de junho, os alunos do 7º Período do curso de Educação Física realizaram dois eventos com a população idosa de Muzambinho, Guaxupé e Conceição da Aparecida. A iniciativa foi coordenada pela professora Priscila Nakamura.

O primeiro evento aconteceu no Parque Municipal de Muzambinho e envolveu cerca de 50 idosos que são atendidos pelo "Programa de Esporte e Lazer da Cidades". Nesta tarde, os alunos da turma do 7º período vespertino desenvolveram uma série de atividades aos idosos: alongamento, caminhada, boliche, vôlei adaptado, peteca e bocha.

Na segunda oportunidade, no CeCAES, cerca de 80 idosos das cidades de Guaxupé e Conceição da Aparecida participaram de diversas atividades físicas e algumas mini-palestras que foram organizadas pelos estudantes do 7º período noturno.

De acordo com a professora e orientadora dos projetos, o objetivo da iniciativa é desenvolver a capacidade de organização dos estudantes. "Neste encontro, os alunos puderam planejar e executar atividades físicas específicas para a população idosa com os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Terceira Idade e Saúde Coletiva e Atividade Física", concluiu ela.

Texto: Lucas Constantino

Evento da tarde (Encontro de atividade física e recreação da melhor idade do IFSULDEMINAS):

Fotos: Lucas Constantino

Evento da noite (Terceira Idade Ativa):

Fotos: Luiz Fernando Bócoli